quarta-feira, 6 de julho de 2016

Amanhã é sempre muito tarde


Quanto mais tenho vivido mais tenho certeza do quanto a vida é efêmera e se vai como um sopro... 
O minuto que passou não volta mais, ontem já esta muito longe. Os anos que a gente tem, na verdade não o temos mais, ja os vivemos e não sabemos quantos ainda virão. Se é que virão.
As pessoas que convivemos podemos simplesmente não ver mais. A desculpa que ficou engasgada porque o orgulho não permitia pode nunca mais ser dita, a ligação que você deixou pra amanha pode não dar tempo de fazer, a briga que você teve hoje por uma coisa que achava importante, pode se tornar besteira perto da falta que a pessoa te faz.
Muitas coisas essenciais deixamos pra amanhã sem saber ao certo se ele virá. Muitas pessoas especiais perdemos no caminho por pura confiança no depois. O problema é que a vida é imprevisível e na maioria das vezes não condiz com nossas expectativas. 
Hoje quem amamos está aqui... Amanhã sabe-se lá. 
É preciso amar e amar e deixar as pessoas saberem o quanto são importantes enquanto é tempo. É preciso abraçar enquanto há o outro ali. É preciso cuspir o orgulho e pedir desculpas porque a pessoa é mais importante que isso e amanhã quando você entender, pode não dar mais tempo. 
É preciso ter tempo hoje pra ter aquela conversa que falta, aquela ligação que deve ser feita, aquele encontro que não acontece porque nunca se tem tempo. 
É preciso achar tempo. Porque amanhã você pode ter tempo de sobra, mas te faltarão oportunidades. E aí sim você vai entender, de uma forma não tão fácil, que lembranças só são boas se você tiver feito tudo que precisava ser feito. Do contrário, elas ardem. E você terá, mesmo assim, que se acostumar com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário