A noite

A noite

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sobre alguém que mora do lado de dentro



Sempre admirei as voltas que a vida dá. Sempre admirei a forma como ela gira e para sempre no mesmo lugar, em circunstâncias diferentes. E foi numa dessas voltas que a vida recolocou no meu caminho alguém que eu já conhecia há muito tempo. De outra época. 
Uma época em que as realidades eram próximas mas os vínculos não. Nunca questionei sobre isso... Não iria fazer diferença nenhuma na minha vida. Então, deixava pra lá. 
Até que a vida me afastou. As realidades antes próximas se tornaram distantes e os vínculos desapareceram. Segui. Você também. Fui feliz da minha maneira e você, da sua. 
Até que um dia a vida me acordou num tapa. Doeu. Os dias ficaram difíceis e os caminhos tortuosos e estreitos. Era a hora de colher as dores que plantei em corações que me amaram. Hora de sentir o peso que da culpa nos ombros.
Naquele dia especialmente, eu estava exausta. Não fisicamente, mas de alma. A vontade era ficar em casa, mas como a vida é cheia de contradições, saí. E eis que no meio de tanta gente sem sentido e vazia você reapareceu. 
A vida me trouxe você quando eu mais precisava. Trouxe você pra me fazer acreditar que ainda existem pessoas que valem a pena, pra me mostrar que o sangue que corre nas veias não faz tanta diferença quando o afeto é quem manda. 
Você voltou pra me fazer entender que as pessoas erram mas também se arrependem. Cada um à sua maneira. Voltou pra me ajudar a aceitar que as pessoas são diferentes, pra me ensinar que o silêncio diz muito e que cada um ama de uma maneira. O que não significa que ame menos. 
Você voltou pra me ensinar a amar as qualidades mas também aceitar os defeitos. Voltou pra me fazer entender que algumas coisas precisam ir embora, mesmo que doa. Elas não nos servem mais. 
Você voltou pra iluminar meus caminhos e trazer a esperança há algum tempo esquecida. 
Você voltou pra me ensinar que escolhas são escolhas e que a vida segue. Sempre. 
Você voltou pra me fazer admirar o caminho à minha frente e ter a certeza de que o caminho de volta não compensa. Nunca.
Você voltou pra trazer a asa que me faltava pra voar. Voltou pra me cuidar sempre, desde coração partido até joelho quebrado. 
Hoje a vida se fez entender... Ela trouxe você pra me proporcionar abraços incontáveis, carinho nos dias difíceis, colo nos momentos doloridos, companhia pros dias solitários, cuidado constante, dores divididas, alegrias multiplicadas, lágrimas enxugadas e amor sem limites. 
E a partir de então, somos inseparáveis. Somos parceiros, amigos e irmãos. Almas ligadas. Caminhando juntos, mesmo separados. Porque desde aquele dia, juntos somos um. Dois inteiros que se complementam.
Algumas pessoas não entendem, eu concordo com elas. Nem a gente entende. Certas coisas são mesmo inexplicáveis. 
Os caminhos não se tornaram menos tortuosos com você aqui,
mas com certeza, se tornaram mais fáceis. Da pra seguir tranquila. Eu não tenho mais medo, tenho você. Sigamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário