A noite

A noite

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Espero que haja tempo


Eu espero que ainda haja tempo. Espero que ainda haja tempo pra me redimir, pra voltar atrás e dizer que errei.
Espero que ainda haja tempo de dizer que sofri, que as pedras foram duras e o caminho sem você não foi tão legal assim como acredita.
Espero que ainda haja tempo de estarmos juntos de novo, de ver mais um por do sol, de beber mais uma no bar da esquina e ver tv juntos.
Espero que ainda haja tempo pra várias risadas, pros melhores assuntos e pra deitar no seu colo mais uma vez.
Espero que ainda haja tempo pra mais uma noite na mesma cama, pra mais um abraço de urso e pros olhares que dizem tudo.
Espero que ainda haja tempo de passar noites em claro, de sair sem rumo, de dormir abraçados e acordar com você do lado.
Espero que ainda haja tempo pra nos fazermos companhia, pra passar o tempo todo juntos e ainda assim nunca se cansar. 
Espero que ainda haja tempo pra ouvir suas implicâncias, entender o seu silêncio e sentir o seu abraço.
Espero que ainda haja tempo pra deixarmos as brigas de lado e perceber que somos melhores juntos, mesmo sendo tão diferentes. 
Espero que ainda haja tempo de sermos quem deixamos de ser, de rever conceitos e aceitar as diferenças. 
Espero que ainda haja tempo pra gente se reencontrar e aceitar que algumas coisas nunca mudam, por mais que a gente tenha mudado.
Espero que ainda haja tempo pra sermos inseparáveis de novo, pra mudar o que precisa ser mudado e aceitar o que não muda nunca.
Espero que ainda haja tempo pra você voltar e encontrar tudo o que deixou. Espero que ainda haja tempo pra esquecer as magoas e tentar de novo e de novo. Quantas vezes for preciso.
Espero que ainda haja tempo para as palavras que ficaram por dizer e para os beijos que não foram dados. Espero que ainda haja tempo pra ouvir as gargalhadas das crianças que sonhamos ter e que elas tenham o seu sorriso. 
Espero que ainda haja tempo pra gente viver sem pressa, pra voar o mundo como passarinho, pra ser livre junto.
Espero que ainda haja tempo da gente voltar atras, de cuspir o orgulho e pensar com o coração.
Espero que ainda haja tempo pra perceber que a saudade não compensa e que um amor, quando grande, não se dispensa.
Espero que ainda haja tempo pra tudo isso e se não houver, sejamos breves em esquecer.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sobre alguém que mora do lado de dentro



Sempre admirei as voltas que a vida dá. Sempre admirei a forma como ela gira e para sempre no mesmo lugar, em circunstâncias diferentes. E foi numa dessas voltas que a vida recolocou no meu caminho alguém que eu já conhecia há muito tempo. De outra época. 
Uma época em que as realidades eram próximas mas os vínculos não. Nunca questionei sobre isso... Não iria fazer diferença nenhuma na minha vida. Então, deixava pra lá. 
Até que a vida me afastou. As realidades antes próximas se tornaram distantes e os vínculos desapareceram. Segui. Você também. Fui feliz da minha maneira e você, da sua. 
Até que um dia a vida me acordou num tapa. Doeu. Os dias ficaram difíceis e os caminhos tortuosos e estreitos. Era a hora de colher as dores que plantei em corações que me amaram. Hora de sentir o peso que da culpa nos ombros.
Naquele dia especialmente, eu estava exausta. Não fisicamente, mas de alma. A vontade era ficar em casa, mas como a vida é cheia de contradições, saí. E eis que no meio de tanta gente sem sentido e vazia você reapareceu. 
A vida me trouxe você quando eu mais precisava. Trouxe você pra me fazer acreditar que ainda existem pessoas que valem a pena, pra me mostrar que o sangue que corre nas veias não faz tanta diferença quando o afeto é quem manda. 
Você voltou pra me fazer entender que as pessoas erram mas também se arrependem. Cada um à sua maneira. Voltou pra me ajudar a aceitar que as pessoas são diferentes, pra me ensinar que o silêncio diz muito e que cada um ama de uma maneira. O que não significa que ame menos. 
Você voltou pra me ensinar a amar as qualidades mas também aceitar os defeitos. Voltou pra me fazer entender que algumas coisas precisam ir embora, mesmo que doa. Elas não nos servem mais. 
Você voltou pra iluminar meus caminhos e trazer a esperança há algum tempo esquecida. 
Você voltou pra me ensinar que escolhas são escolhas e que a vida segue. Sempre. 
Você voltou pra me fazer admirar o caminho à minha frente e ter a certeza de que o caminho de volta não compensa. Nunca.
Você voltou pra trazer a asa que me faltava pra voar. Voltou pra me cuidar sempre, desde coração partido até joelho quebrado. 
Hoje a vida se fez entender... Ela trouxe você pra me proporcionar abraços incontáveis, carinho nos dias difíceis, colo nos momentos doloridos, companhia pros dias solitários, cuidado constante, dores divididas, alegrias multiplicadas, lágrimas enxugadas e amor sem limites. 
E a partir de então, somos inseparáveis. Somos parceiros, amigos e irmãos. Almas ligadas. Caminhando juntos, mesmo separados. Porque desde aquele dia, juntos somos um. Dois inteiros que se complementam.
Algumas pessoas não entendem, eu concordo com elas. Nem a gente entende. Certas coisas são mesmo inexplicáveis. 
Os caminhos não se tornaram menos tortuosos com você aqui,
mas com certeza, se tornaram mais fáceis. Da pra seguir tranquila. Eu não tenho mais medo, tenho você. Sigamos. 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

À alguém que já foi importante



Hoje é o dia do seu aniversario. Eu deveria estar triste por não poder te abraçar. Ou por não estar ao seu lado mais uma vez. 
Ou simplesmente porque é uma data feliz pra você. Mas eu não estou. É o terceiro aniversario que não passamos juntos e o primeiro que não sei explicar o que sinto. Acho que sinto muito. É isso, eu sinto muito. Sinto muito por não poder te ligar. É, nao posso. Você não iria querer ouvir minha voz e, mais uma vez, não me atenderia. Sinto muito por isso também.Sinto muito por nao poder te dar um abraço. Sinto muito por não poder ver esse sorriso no dia de hoje. Sinto muito por não ser uma dessas pessoas que estarão ao seu lado e por estar de agora em diante, cada vez mais distante.
Mas de longe, aqui do meu canto mesmo, eu te mando hoje muitas coisas boas. Espero que voce consiga sentir. Que voce sinta meu abraço apertado em cada abraço importante que receber. Que voce sinta meu pensamento em voce, desde a hora que acordar até a hora que for dormir. Que voce possa sentir meu sorriso de felicidade em cada sorriso que voce ganhar hoje. Que voce sinta o quanto, apesar de tudo, eu só desejo coisas boas pra você. O quanto eu desejo que seja feliz, cada dia mais e mais. O quanto eu desejo que suas escolhas sejam cada vez mais certas, e que as que nao forem, você possa superar. 
Te desejo dias iluminados, mesmo debaixo de tempestade. Desejo calmaria nos dias turbulentos, colo pros dias difíceis e paciência para os que parecem não acabar nunca.
Desejo muitos momentos inesquecíveis com pessoas que valham a pena.
Desejo que você possa olhar pra trás amanha e sentir orgulho de quem você esta sendo hoje. E que você entenda que o importante não é ter, mas ser. Seja incrível sempre.
Desejo que você saiba dar valor as coisas que realmente importam, aquelas que o dinheiro não compra. E às pessoas importantes antes que elas vão embora.
Desejo que você aproveite a vida, um dia de cada vez, sabendo que tudo passa e nada volta. Mesmo que a gente queira que volte.
Desejo que você persista sempre, e quando pensar em desistir lembre-se que existem pessoas que acreditam em voce. E que eu sou uma delas.
Desejo que você continue sendo um homem de bem e que as adversidades da vida, não te endureça mais e mais. 
Desejo que você consiga tudo que deseja na vida, e que quando isso acontecer não te falte mais nada.
Desejo que você esteja sempre ao lado de pessoas que te querem bem e que elas possam te fazer tão feliz quanto eu quis fazer um dia. Desejo que você ganhe todo o dinheiro que almeja e que quando conseguir não tenha esquecido nada mais importante pra trás. 
Desejo que você ame. Ame muito e seja amado. E assim, que você possa entender que onde existe amor, não cabe o orgulho.
Desejo que você continue com essa capacidade de sorrir com os olhos. Esse sorrir que é a única coisa que eu lembro quando penso em você. 
Te desejo alguém que te entenda e que te complete. Alguém que te faça sonhar, como nós sonhamos juntos um dia. 
Desejo, e desejo muito que você esqueça as pedras que coloquei no seu caminho e me perdoe por só ter voltado pra tirá-las quando já era tarde demais. Desejo que perdoe minha imaturidade por ter tentado seguir em frente quando deveria ter voltado atras. 
Desejo que você jamais perca a esperança e a fé. E que as tristezas e decepções não te transforme em alguém amargo. 
Desejo que você saiba diferenciar quem te quer bem daqueles que fingem querer e que você saiba valoriza-los. 
Desejo que as pessoas saibam o quão bom é seu coração e quantas qualidades você tem. Que elas insistam sempre e jamais desistam de você.
Desejo que você entenda com o tempo que pessoas mudam, mas algumas coisas nunca mudam. 
Desejo que você consiga perdoar todas as pessoas especiais que ainda vão te machucar, porque pessoas boas também erram, mas também voltam atras. E mais vale perdoar o erro do que viver sem alguém importante.
Desejo que você tenha coragem suficiente pra correr atras do que te faz feliz e que somente coisas boas cheguem até você. 
Desejo muitos abraços sinceros, muita gente boa ao seu lado e que você se sinta hoje muito amado. Porque você é. 
Que voce saiba sempre que a cada batalha superada e a cada objetivo alcançado eu estarei te aplaudindo de pé, mesmo que do lado de cá. Mas que você tambem saiba onde me encontrar a cada decepção e cansaço que a vida te impuser. 
Eu poderia apostar que a minha ausência hoje fez mais presença do que muitas pessoas por aí. É que estar perto não é estar ao lado, mas dentro. Mas não vou apostar, não gosto de perder. 
Que voce, enfim, possa sentir tudo isso. E, assim como eu, você possa sentir muito. Porque o meu dia hoje foi todo seu.